WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?
Campinas e Região (19) 3307-2908 | São Paulo e Região (11) 4317-7509 | Whatsapp (19) 97402-9610 | CEVS- 350950240-812-000020-1-1 contato@manejopragas.com.br
MIP

MIP

Combatemos, Controlamos e eliminamos roedores, insetos e outras pragas, seres transmissores mecânicos e biológicos de inúmeras doenças que comprometem as condições higiênicas dos alimentos e do meio ambiente.

 

CONHEÇA MELHOR OS NOSSOS SERVIÇOS

Saiba mais sobre algumas Etapas do Programa MIP:

 

1. INSPEÇÃO

Armários, cozinhas, refeitórios, áreas de recebimento, lavanderias, caixas de gordura, redes de esgoto e cabines de força, dispensas, almoxarifados, vestiários, áreas de jardinagem e de estacionamentos. Rota dos alimentos e rota dos lixos.

Pontos de entrada dos roedores e insetos nas dependências do estabelecimento.

Detalhamento das áreas internas e externas, com acompanhamento de um responsável.

 

2. IDENTIFICAÇÃO DAS PRAGAS

Inspeção minuciosa para identificação das espécies de pragas.

 

3. DIAGNÓSTICO

Planejamento do trabalho.

Localização das áreas críticas.

Definição dos locais de aplicação do inseticida e das iscas raticidas.

Quantidade ideal e freqüência dos tratamentos.

 

4. CONTROLE QUÍMICO

Utilização de raticidas e inseticidas com baixa toxidade para espécies não alvo e de baixo impacto ambiental.

Utilização de produtos domissanitários (baixo impacto ambiental) e devidamente registrados no Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

 

5. CONTROLE MECÂNICO

Utilização de equipamentos de captura.

Eliminação mecânicos como telas.

Armadilhas colantes

Equipamentos ultra-sônicos.

 

6. AÇÕES CORRETIVAS

Emissão de Comunicado de Ação Corretiva (CAC), onde estão dispostas as falhas estruturais para reduzir a incidência de pragas.

 

7. TREINAMENTO AOS COLABORADORES

Treinamento dos colaboradores para conscientização da importância do controle de pragas, higiene e saúde.

 

8. MONITORAMENTO

O controle será conseqüência de medidas que reduzam as chances de invasão de insetos e roedores, com monitoramento contínuo dasinfestações, criação de barreiras ambientais, intervenção cultural e conscientização dos operadores sobre comportamentos que favorecem o desenvolvimento de novas pragas.

O MIP é indicado para: comercio em geral, fábricas e indústrias em geral, hospitais, rede de farmácias, hotéis e shoppings, indústria de alimentos, armazém e distribuidora, fornecedores de matérias-primas e embalagens, empresas de transportes, supermercados e estabelecimentos que buscam controle de pragas.

Em determinados locais, como em áreas de manipulação de alimentos, indústrias farmacêuticas e laboratórios, é inadmissível a presença de quaisquer pragas invasoras. E, para se conseguir uma condição de controle, deve-se implantar o Programa “MIP”.

O MIP mais adequado é aquele que se faz através da análise completa do local que se pretende intervir, com observações cuidadosas, criteriosas e precisas, considerando: as pragas existentes, graus de infestações, condições ambientais internas, do perímetro externo e adjacente, fontes de abrigo, água e alimentos e o tipo de atividade

MIP

A Manejo Pragas é especializado em soluções contra pragas urbanas em geral e implantação do sistema MIP. Atendendo Campinas e região.

MIP

Fabio Augusto de Souza - Biólogo

Fábio Augusto de Souza – Biólogo – CRBio 56764/01-D pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).
Aluno da pós-graduação em Entomologia Urbana no Centro de Estudos de Insetos Sociais (CEIS) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Especialista Ambiental na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Técnico Ambiental na Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETECAP).
Possui ciclo de Cursos avançados de controle integrado de pragas e atuação em projetos de identificação e controle de insetos pragas no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (IZ).