Mosquito da Dengue

21 Mai 2019

 

mosquito dengue 1a

Aedes aegypti é um mosquito proviniente da África, pertence a família Culicidae. O mosquito encontra-se por quase todo mundo e especialmente as regiões subtropifcais e tropicais. É dependente de uma região povoada por humanos para se estabelecer, pois é dependente de uma concetração de humanos para se multiplicar.

 

Com o decorrer do tempo o mosquito se adaptou a condição humana. Acreditava-se que a fêmea só se estabelecia em um lugar para colocar seu ovos, se tive água limpa. Hoje sabe-se que a fêmea coloca seus ovos em esgoto. Lugares comuns onde falta saneamento básico.

 

A fêmea para colocar seus ovos em segurança, observa vários fatores para dar início ao processo de reprodução. Temperatura, resto de matéria orgânica e principalmente baixa luminosidade. As lavas são sensíveis a luz e as águas turvas (escuras) das águas poluídas ajuda nesse processo.

 

Essa espécie de mosquito percorre até 2.500 km para fazer a hematofagia e por ser um vetor de várias doenças é considerado assunto da saúde pública, e a sua reprodução é monitorada sempre que possível por agentes públicos.

 

O Aedes Aegypti além de ser o transmissor da Dengue também transmite outras doenças tais como "febre amarela, zika e chikungunya". A dedetização é muito importante para o combate ao agente transmissor de várias doenças. Entre em contato. 

 

Equipe qualificada e certificações garante um serviço de ponta no combate e controle de mosquitos. 

 

Fábio Augusto de Souza - Biólogo - CRBio 56764/01-D pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).
Aluno da pós-graduação em Entomologia Urbana no Centro de Estudos de Insetos Sociais (CEIS) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Especialista Ambiental na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Técnico Ambiental na Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETECAP).
Possui ciclo de Cursos avançados de controle integrado de pragas e atuação em projetos de identificação e controle de insetos pragas no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (IZ).

Website.: www.manejopragas.com.br

Precisando de dedetização, descupização, desratização?